top of page

Termos de Uso

 

O Moinho Martelli deseja sua total satisfação ao realizar suas compras na Loja Online. Neste sentido, criamos as Políticas abaixo com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

Antes de qualquer procedimento, dúvida, troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo e-mail sac@moinhomartelli.com.br, telefone (49) 3347 0399 ou pelo formulário do Fale Conosco.

DICAS IMPORTANTES

Só serão aceitos produtos lacrados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados, intactos e com sua embalagem original. Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da nota fiscal com as seguintes informações preenchidas no verso:

Nome completo;

Endereço completo;

Número do pedido do site;

Nome e código do produto a ser devolvido (informado na nota fiscal);

Motivo da troca;

Data e Assinatura do consumidor.

Após o recebimento do produto em nossa central, este passará por uma análise do controle de qualidade, a qual poderá levar até 30 dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado a você.

É importante guardar os documentos fiscais (Nota Fiscal ou Cupom) recebidos no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia. A embalagem original do produto comprado, assim como itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados.

Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido. Caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se Informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo e-mail sac@moinhomartelli.com.br, telefone (49) 3347 0399 ou pelo formulário do Fale Conosco.

É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso você não tenha disponibilidade, por favor informe quem é a pessoa responsável para o recebimento e como ela deverá proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes, mediante a assinatura do comprovante de entrega. Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

Política de Entrega do Moinho Martelli

Todos os produtos possuem frete com acompanhamento online! Após efetuar a compra, você receberá por e-mail o aviso do envio para monitorar a trajetória da encomenda. O Moinho Martelli garante a entrega dos produtos, podendo variar de acordo com a região de entrega, forma de pagamento, disponibilidade do produto e modalidade de transporte escolhida na hora da compra. Consulte os prazos e valores no fechamento de sua compra. Basta inserir o CEP na página do carrinho, escolher a melhor opção de Frete em Resumo do Pedido e simular seu frete.

 

Este prazo de entrega começa a ser contado a partir da confirmação de pagamento, não no dia da compra. A liberação pela instituição financeira pode demorar até 48 horas úteis e a confirmação do pagamento do boleto bancário leva de 3 a 5 dias úteis.

 

ATENÇÃO: Pedidos realizados aos sábados, domingos e feriados serão processados no primeiro dia útil subsequente à autorização da instituição financeira.

QUAL O VALOR DO FRETE?

O valor do frete é calculado de acordo com o CEP, peso da mercadoria e a modalidade de entrega escolhida durante o processo de fechamento da compra. Basta inserir o CEP na página do carrinho, escolher a melhor opção e simular seu frete. Você poderá fazer a simulação quando estiver na tela Carrinho de Compras, preenchendo o campo CEP, escolhendo o serviço de entrega e clicando em calcular.

MEU PEDIDO NÃO CHEGOU NO PRAZO INFORMADO, COMO PROCEDER?

1) Verifique se o prazo de entrega está dentro do previsto, lembrando que nossas entregas são realizadas de segundas-feiras as sextas-feiras, das 08:00 as 18:00 horas, exceto feriados.

2) Confirme se o endereço colocado para entrega está correto.

3) Verifique se o seu pedido já teve o pagamento aprovado. Nos pagamentos com Boleto, o prazo para entrega passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do seu pedido.

4) Certifique-se de que pessoas encarregadas de receber o pedido não recusaram o recebimento. São feitas 3 (três) tentativas de entrega, após as tentativas de entrega, se não houver alguém para receber o produto o mesmo retornará para nossa central de distribuição e você receberá uma notificação.

5) Alguns fatores climáticos ou situações adversas podem interferir na entrega de suas compras. Nesses casos, verifique se ocorreram greves, paralisações ou acidentes em sua localidade.

O QUE VERIFICAR NO ATO DA ENTREGA?

Ao receber o pedido, confira se a embalagem não está violada e se os produtos correspondem ao que foi solicitado em nosso site.

GARANTIA DE ENTREGA

Todas as encomendas do Moinho Martelli são registradas e possuem garantia de entrega. Também disponibilizamos o Serviço de Proteção ao Cliente caso a encomenda não seja entregue até o prazo limite de 15 dias úteis após o envio, garantindo o reembolso total do valor pago. Para acionar a Garantia de Entrega e solicitar o reembolso, basta entrar em contato com o nosso atendimento pelo e-mail sac@moinhomartelli.com.br, telefone (49) 3347 0399 ou pelo formulário do Fale Conosco.

 

Para os pedidos enviados via Correios, informamos o código de rastreamento de todos os pedidos. Os códigos de rastreios levam de 3 a 7 dias úteis para estar disponível para acompanhamento.

 

Não nos responsabilizamos caso o produto não consiga ser entregue ao destinatário devido ao endereço de entrega ter sido preenchido de maneira incorreta em nosso site no momento do checkout.

 

Caso a opção selecionada seja Correios, é importante que você possibilite os meios para a efetivação da entrega no endereço cadastrado no seu pedido e após 03 (três) tentativas comprovadas de entrega, você terá que buscar o pedido em uma agência dos Correios próxima ao seu endereço. Taxas de armazenagem são cobradas se não forem retiradas em até 7 dias corridos. O valor da taxa depende do peso/volume do produto e não nos responsabilizamos pelos custos adicionais.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

 

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.

 

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

REALIZAÇÃO DA PRIMEIRA TROCA

O prazo para envio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, mediante recebimento do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, desde que esteja o produto e a embalagem em perfeito estado.

 

Para a primeira troca você receberá instruções para que possa enviar pelos o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador. Caso você opte por realizar outras trocas de um mesmo pedido, os valores de envio/frete serão cobrados.

TROCA POR OUTRO PRODUTO

Para realizar uma troca por outro produto ou modelo, entre em contato com o nosso atendimento pelo e-mail sac@moinhomartelli.com.br, telefone (49) 3347 0399 ou pelo formulário do Fale Conosco, em até 07 dias corridos após o recebimento do produto.

 

O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, inicia-se o procedimento de devolução de valores.

 

Caso haja uma diferença de valores entre o produto recebido e o novo produto, será aberto o procedimento de devolução. Após o retorno do produto e a aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será restituído e o consumidor poderá efetuar uma nova compra.

 

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor. Após a liberação do valor, você receberá um e-mail informativo.

Política de Pagamento do Moinho Martelli

As compras efetuadas em nossa loja online podem ser pagas por meio de Boleto ou PIX e sem valor mínimo, respeitando as políticas e tarifas de entrega vigentes.

 

Vale lembrar que o prazo de entrega da sua compra começará a contar somente após a confirmação de pagamento pela instituição financeira e o quando seu pedido for confirmado pela nossa equipe.

 

Para sua segurança, caso haja qualquer divergência entre as informações cadastrais e de pagamento, nos reservamos o direito de não aprovar o seu pedido ou entrar em contato com você para solicitar e confirmar seus dados.

BOLETO ou PIX

Ao realizar a compra com Boleto ou PIX, os produtos adquiridos por essa forma de pagamento estão sujeitos a disponibilidade dos mesmos na data em que recebermos a confirmação da liquidação do pagamento e caso não haja disponibilidade do item, vamos entrar em contato com você para verificar como proceder [podendo ser a substituição do produto faltante (por um de igual valor, superior valor (mediante pagamento da diferença), ou inferior valor (mediante reembolso da diferença)], reembolso do valor do item ou reembolso total do pedido.

CARTÃO PRESENTE

Caso tenha recebido um cartão presente, seja ele físico ou digital, você pode usá-lo em nossa loja online. Ele é uma forma de pagamento e você deve indicar todos os dígitos do cartão. Caso o valor do cartão presente seja inferior ao valor da compra, você pode complementar o pagamento com as outras formas de pagamento disponíveis na Loja: PIX ou Boleto Bancário.

 

Para consultar seu saldo do cartão presente, entre em contato com nosso atendimento via email sac@moinhomartelli.com.br.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Pagamento realizado por boleto bancário ou PIX: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar até 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.

INFORMAÇÕES GERAIS:

O prazo para solicitação de troca/devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Entre em contato e solicite este procedimento informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador.

Em caso de troca, se porventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido com o reembolso/restituição total do pagamento.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

Nossa política de trocas dos produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos. Os produtos gratuitos não são passíveis de trocas em nenhuma circunstância. Todos nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação. Também realizamos trocas de produtos que vieram diferente daquele encomendado pelo cliente. Caso você receba um produto nosso com algum defeito de fabricação ou diferente do que você encomendou siga os seguintes passos para realizar a troca:

  • Informe nossa equipe sobre o problema através de nosso e-mail sac@moinhomartelli, enviando fotos ou vídeos claros do produto com defeito ou do produto errado que você recebeu, no prazo de 3 dias após o recebimento. Atenção: não realizaremos trocas ou ressarcimentos após este prazo.

  • Sua reclamação será analisada em no máximo 2 dias úteis e, se constatado o problema, entraremos em contato via e-mail e você poderá escolher uma das seguintes alternativas:

    • Receber o reembolso do valor pago.

    • Receber um novo produto igual o encomendado.

    • Receber um produto de valor semelhante.

    • Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.

 

Segundo o Código de Defesa do Consumidor -Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto ao peso, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.

Esta política é efetiva a partir de Julho/2021.

Coronel Freitas, Santa Catarina.

bottom of page